Da Assessoria - Na manhã desta segunda-feira, 24, integrantes da Guarda Municipal, Polícias Militar e Civil de São Miguel do Iguaçu participaram de um treinamento para pilotar drones em ações de segurança. A instrução aconteceu na sede da Guarda Municipal, localizada junto ao Parque de Exposições Benevenuto Verona.
Atualmente, a segurança do município conta com dois drones de categoria 3 da DJI, marca considerada líder mundial no mercado na fabricação desses equipamentos, leves, rápidos e com câmeras de alta definição. “São amplamente utilizados em segurança pública. Permitem voos com cerca de 100 metros de altura podendo chegar a 500 metros e com visão de alcance de até 5 mil metros do operador”, explicou o piloto e instrutor de RPA (Aeronave Remotamente Pilotada), Jhonatan Machado.
O equipamento vai auxiliar no combate à criminalidade buscando o bem comum da população. “Eles serão usados nas operações de segurança e agradecemos a Receita Federal pela doação, grandes parceiros do município”, disse o diretor da Guarda Municipal, Ricardo Magagnin.
O tenente da Polícia Militar, Luis Gustavo Guarnieri Sampaio, observou que as forças de segurança estão cada vez mais se especializando para combater o crime com o apoio de vários órgãos. “Esses equipamentos vão permitir chegar à locais mais restritos de forma rápida e ágil”, destacou.

Para o secretário de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, Adaltro de Góes, esses equipamentos vêm valorizar o trabalho das equipes de segurança do município. “Uma ferramenta valiosa no combate à criminalidade”, destacou.