Banner itaipulândia abril

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Comitê da Dengue realiza a primeira reunião do ano e traça ações para combater a doença
  Data/Hora: 26.fev.2025 - 15h 42 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Comitê Municipal Intersetorial de Enfrentamento da Dengue, Zika e Chikungunya de São Miguel do Iguaçu, formada por membros de entidades públicas e privadas, realizou na tarde de terça-feira, 25, na sala de reuniões da prefeitura, a primeira reunião do ano, com o objetivo de avaliar os trabalhos e traçar ações para combater a doença no município.

 

 

Um dos primeiros trabalhos será executado na primeira quinzena de março que é o arrastão da dengue, ação que deverá acontecer em todos os bairros da cidade. Haverá divulgação dos dias e locais com carro de som, rádios, igrejas, escolas e demais entidades envolvidas.

 

Agentes comunitários de saúde vão percorrer as residências solicitando que os moradores recolham o lixo e coloquem em frente suas casas. Eles serão recolhidos pela equipe da prefeitura. “O material recolhido será o eletrônico e reciclável como, por exemplo, garrafas e potes de vidro, lonas, piscinas infláveis, boias, plásticos, caixas de água, brinquedos, entre outros”, informou a presidente do comitê, Darlene Kuhn.

 

Outra ação que já está acontecendo é o recebimento de lixo eletrônico. “Eles podem ser entregues na ‘casa da dengue’ ao lado da Vigilância em Saúde, na Rua Getúlio Vargas, Centro, local onde funcionava o Serviço de Atendimento Móvel em Saúde (SAMU) ”, disse Darlene.

 

E pelo 4º ano seguindo será realizado o projeto “Dengue, na minha casa você não tem vez!”. Ele trabalha com alunos do Ensino Fundamental das Escolas Municipais, atingindo cerca de 3.000 crianças e suas famílias. Um trabalho da Associação Casa da Amizade (ACA) em parceria com outras entidades e o governo municipal.

 

Na reunião, foram apresentados ainda os dados referentes ao trabalho dos Agentes de Controle de Endemias (ACE’s) no combate à doença. Eles mostraram que São Miguel do Iguaçu está em estado de alerta de dengue porque, segundo os dados levantados no dia 13 a 18 de fevereiro de 2025, o Índice de Infestação Predial (IIP) foi de 3,7%. O ideal, segundo o Ministério da Saúde, é de até 1%.

 

O boletim epidemiológico da dengue divulgado nesta terça-feira, 25, pela Secretaria de Saúde aponta 219 casos notificados, destes 71 foram descartados, 25 positivos e 123 em investigação.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner Lúcia Helena
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner Exposição
Banner pedrão 2018
Bassani