Banner itaipulândia abril

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realiza primeira reunião de família do ano de 2025
  Data/Hora: 28.fev.2025 - 14h 34 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de São Miguel do Iguaçu, vinculada a Secretaria Municipal de Saúde, realizou na noite da última quarta-feira, 26, em suas dependências, a primeira reunião de família do ano de 2025 com a participação de familiares de pessoas que são atendidas pela unidade.

 

Os participantes tiveram a palestra ‘O papel familiar no tratamento psiquiátrico’, com o médico Gabriel Curan Pontieri, pós-graduado em psiquiatria, mestrando em neurociências e professor universitário da Universidade Federal da Integração Latino Americana (UNILA).

 

O objetivo desses encontros dos familiares com os profissionais do CAPS é para receberem orientações médicas e da equipe, acerca dos transtornos psiquiátricos, e também fortalecer os vínculos familiares.

 

“As reuniões com familiares dos pacientes que realizam tratamento no CAPS, acontecem uma vez por mês, com horários alternados para atender a todos os familiares que também trabalham e não podem estar sempre presentes nas consultas ou demais reuniões”, explicou o coordenador do CAPS, João Carlos Felisberto.

 

O CAPS de São Miguel do Iguaçu atende pessoas com necessidades de tratamento e cuidados específicos em saúde mental. Abrange a atenção a pessoas com necessidades relacionadas a transtornos mentais como depressão, ansiedade, esquizofrenia, transtorno afetivo bipolar, transtorno obsessivo-compulsivo além de pessoas com quadro de uso nocivo e dependência de substâncias psicoativas, como álcool, cocaína, crack e outras drogas.

 

A equipe é formada por 15 profissionais, entre coordenador, psicólogos, assistente social, técnicos em enfermagem, enfermeiro, terapeuta ocupacional, recepcionista, zeladora e estagiários em psicologia e terapia ocupacional. “Somente no mês de janeiro o CAPS de São Miguel realizou cerca de 250 atendimentos”, destacou Felisberto.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner Lúcia Helena
Banner Exposição
Bassani
Banner emprego
Banner Mirante
Banner violência se limite