Banner itaipulândia abril

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Centro de Atendimento à Mulher (CAM) realiza evento alusivo ao mês da mulher
  Data/Hora: 26.mar.2025 - 12h 11 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Centro de Atendimento à Mulher vítima de violência doméstica (CAM), vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu, e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) realizaram na noite da última sexta-feira, 21, no Centro de Convivência do Idoso Ilze Terezinha Piccoli Pagot, um evento que reuniu cerca de 400 mulheres.

 

 

 

A ação teve por objetivo homenagear as mulheres pelo seu mês, além de divulgar as atividades realizadas pelo CAM e o CMDM. “O evento superou nossas expectativas e deverá acontecer todos os anos nessa época”, disse a diretora do Centro de Atendimento à Mulher, Sandra Cechinel.

 

 

 

A programação da noite contou com coquetel, sorteio de diversos brindes e a realização da palestra show ‘Seja a mulher da sua vida’, com Enirson Macagnan e Vanderson Reck. “A mulher teve conquistas históricas nos últimos anos e observo que São Miguel do Iguaçu teve avanços significativos, prova disso foi a criação do Conselho da Mulher”, observou Macagnan.

 

 

 

A vinda de mulheres de todos os cantos do município mostrou a união, determinação e comprometimento da classe. “Amo esses eventos porque é a oportunidade de sair de casa e encontrar muitas amigas. É preciso sair e participar com a comunidade”, relatou a Sra. Cleusa Manjabosco, do distrito São Jorge. “A força da mulher atualmente está bem avançada, acima de muitas coisas”, emendou a Sra. Anita Moreto Signorelli, da Comunidade de Santa Rita.

 

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Juliane Dandolini, agradeceu a presença das centenas de mulheres no evento e parabenizou os organizadores pelo brilhantismo. “O Conselho Municipal está de parabéns e sua criação é fruto do trabalho e da dedicação de inúmeras pessoas”, completou.

 

A secretária de Saúde, Adriana da Silva Motta, que na época da criação do Conselho foi secretária de Assistência Social, comentou que eventos dessa natureza inspiram as mulheres a reconhecerem seu valor promovendo saúde, bem-estar e autonomia. “Ações como essa fortalecem a rede de apoio às mulheres no município”, completou.

 

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher foi criado no dia 03 de maio de 2022, com a finalidade de garantir, fortalecer, ampliar a formulação de políticas públicas de direito das mulheres, com vistas ao enfrentamento de todas as formas de violências e discriminação da mulher, assegurando-lhe condições de liberdade e de igualdade de direitos, para facilitar sua participação, inclusão, autonomia social, econômica, política e cultural das mulheres no município.

 

O Centro de Atendimento à mulher vítima de violência doméstica (CAM), foi criado em 20 de março de 2024, visando atendimento nas áreas de Psicologia, Serviço Social e jurídica, para mulheres acima de 18 anos, que estejam em situação de violência doméstica e familiar, conforme previsto na Lei nº 11.340/2006 – Lei Maria da Penha.

 

Foi criada ainda a ‘Sala Lilás’, espaço acolhedor e seguro em delegacias de polícia que oferece suporte a mulheres vítimas de violência.

 

O objetivo é proporcionar um atendimento humanizado e evitar a repetição de violência.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner Exposição
Bassani
Banner Lúcia Helena
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios