Da Assessoria - O município de São Miguel do Iguaçu recebeu no último fim de semana a 2ª etapa da seletiva de atletas para a Seleção Paranaense de Handebol Infantil, categoria sub-14, masculino e feminino.
Cerca de 50 atletas de toda a região realizaram treinos no Centro Esportivo Valter Marcon, supervisionados pelos técnicos Leonilda Aparecida da Silva, no feminino, e Marlon Neves, no masculino. Os selecionados serão conhecidos nos próximos dias.
Para a técnica Leonilda Aparecida da Silva, São Miguel do Iguaçu tem se tornado um ‘celeiro’ de atletas do handebol. “Desde a época do professor Magenis, o município tem realizado um excelente trabalho com frutos maravilhosos”, afirmou.
O técnico da categoria masculino da seleção, Marlon Neves, observou que São Miguel do Iguaçu tem participado com força de todas as competições do estado.
“Os resultados são excelentes, fruto de um trabalho intenso e dedicado”, emendou.
São Miguel do Iguaçu foi representado na seletiva deste final de semana pela atleta Ana Luisa Kohler Bonatto. “Historicamente o município teve várias atletas convocadas para a seleção paranaense. Foi o caso, recentemente, das atletas Júlia Maculan, Marisa Isabel Freitas Medina, Júlia Bartolomeu e Evellyn Maculan”, relatou técnica da equipe feminina de São Miguel do Iguaçu, Natany Valentim de Lima.
Para o vice-presidente da Liga de Handebol do Paraná, Erivaldo Santos Oliveira, foi uma satisfação enorme realizar uma das seletivas em São Miguel do Iguaçu. “A história da cidade no handebol é conhecida. Nossa relação com São Miguel do Iguaçu neste esporte é fantástica. Trocamos inúmeras experiências, tanto como equipe como seleção paranaense, porque vários atletas aqui vêm se destacando”, enfatizou.
Segundo o secretário de Cultura e Esporte, Sandro Alexandre (Tatu), foi um final de semana marcante para o esporte da cidade. “O estado vê São Miguel do Iguaçu como uma grande força no esporte, em suas diversas modalidades. O handebol tem sido um dos destaques do município”, completou.