Banner itaipulândia abril

Boa Tarde - Sábado, 5 de Abril de 2025
 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Lar Cooperativa inicia nova fase ao ingressar na piscicultura com a Unidade Industrial de Peixes em São Miguel do Iguaçu
  Data/Hora: 2.abr.2025 - 6h 28 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria – fotos: Guia Medianeira A cerimônia de inauguração da UIP (Unidade Industrial de Peixes),  contou com a presença de dezenas de convidados, entre eles, autoridades municipais e regionais, além de lideranças da Cooperativa, associados, funcionários, integrantes e representantes de entidades e associações ligadas ao agronegócio.

 

Após construir uma história sólida na produção de grãos, frangos e suínos, a Lar Cooperativa Agroindustrial inicia um novo ciclo em sua jornada de 61 anos ao ingressar na piscicultura com a inauguração da UIP (Unidade Industrial de Peixes), realizada na manhã desta terça-feira (1°), em São Miguel do Iguaçu. Essa expansão reforça o compromisso da Cooperativa com a diversificação da produção e a geração de renda para associados, funcionários e o desenvolvimento da economia regional.

 

"Quando a Cooperativa iniciou na avicultura, há 25 anos, começamos com um projeto pequeno e hoje somos a terceira maior empresa de abate de frangos do país, com a marca de mais de 1,1 milhão de frangos abatidos diariamente. Na piscicultura não será diferente, porque a Lar sempre entra em uma atividade pensando o melhor para seus associados e funcionários", evidenciou o diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues.

 

"Essa indústria representa um sonho antigo para São Miguel do Iguaçu, agora potencializado com a chegada da Lar. Agradecemos à Cooperativa por acreditar em nosso potencial, e o poder público estará à disposição para oferecer todo o suporte necessário ao desenvolvimento dessa e de outras atividades já consolidadas que tornam o município um exemplo no setor agropecuário", destacou o prefeito de São Miguel do Iguaçu, Boaventura Motta.

 

A Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI), também se fez presente. Representaram a ACISMI o diretor de Comunicação, David Paulo, e Fábio Corbari, primeiro secretário. “Viemos com a missão de representar a nossa presidente da Acismi, Aline Sari, e trazer uma mensagem ao presidente da Cooperativa Lar, Irineo da Costa Rodrigues, e a todos os cooperados presentes: podem contar com a Associação Comercial”, disse David.

 

“Nos sentimos honrados com os investimentos que a Lar tem feito em nossa comunidade. A entrega desta unidade representa mais empregos gerados, incentivos para o nosso agronegócio e coloca São Miguel do Iguaçu em posição de destaque”, completou. 

 

Embora a unidade, agora denominada UIP, já estivesse em funcionamento há cinco anos, sob gestão da Frimapar, sua aquisição por parte da Lar Cooperativa representa um investimento estratégico no promissor mercado de pescados. "A Frimapar deixa um legado, primeiro de qualidade e depois de conhecimento na atividade. Dois pontos que serão incorporados pela Lar através do compromisso e credibilidade que construímos com os produtores, funcionários e fornecedores, além dos clientes. Estamos felizes que a unidade vai estar em boas mãos e pronta para escrever uma nova história", descreveu o empresário e antigo sócio-proprietário da Frimapar, Adelar Marafon.

 

Sobre a estrutura

A UIP opera atualmente com 98 funcionários em cinco dias da semana, com capacidade para abater 12 mil tilápias diariamente, alcançando uma produção mensal de 60 toneladas de produto acabado. Para 2025, a Lar planeja investir, além dos valores já aplicados na aquisição da unidade, mais R$ 5 milhões no local, visando um aumento na capacidade de abate para 15 mil tilápias/dia no primeiro trimestre de 2026, totalizando 110 toneladas por mês de produto acabado. Para atender essa expansão de produção e otimização do abate semanal, serão necessários 180 funcionários em operação na indústria até o segundo semestre de 2026.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Lúcia Helena
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner emprego
Bassani
Banner Exposição
Banner Mirante