banner livro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
SÃO MIGUEL DO IGUAÇU RECEBE VEÍCULO 0KM PARA O ATENDIMENTO ESPECIALIZADO DE MULHERES
  Data/Hora: 5.abr.2025 - 17h 24 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar
Da Assessoria - O município de São Miguel do Iguaçu foi contemplado com um veículo 0 km, que será utilizado pelo Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, no atendimento especializado de mulheres.
São Miguel do Iguaçu foi um dos 72 municípios habilitados para receber o veículo, dentro os mais de 150 que se inscreveram em um programa desenvolvido pela Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, com apoio do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher.
Para esta entrega, foram priorizadas as cidades que têm seus Organismos de Políticas para Mulheres (OPMs) implantados e que mantêm a estrutura da gestão consolidada do Executivo Municipal.
‘Uma grande conquista para nosso departamento, que vai fortalecer e muito o trabalho que realizamos aqui no município’, comemorou a diretora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, Sandra Cechinel.
Junto com o departamento, também prestam atendimentos especializados em São Miguel do Iguaçu o Centro de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica (CAM), a Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), a Sala Lilás, localizada na Delegacia da Polícia Civil, e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
A entrega do veículo aconteceu juntamente com a realização do Encontro Estadual Cuida Mais Paraná, que reuniu especialistas, autoridades e representantes da sociedade civil para debater e apresentar iniciativas voltadas à promoção da equidade e proteção dos direitos da mulher, igualdade racial e pessoa idosa.
 
A presidente da Câmara Municipal, vereadora Juliane Dandolini, esteve na capital participando dos eventos e exaltou a conquista. ‘Um importante momento de fortalecimento das políticas voltadas à proteção e ao bem-estar das mulheres. Na ocasião nosso município foi contemplado com um veículo destinado ao atendimento de mulheres vítimas de violência, uma conquista fundamental para ampliar a rede de apoio e garantir mais segurança e acolhimento às mulheres do município’, destacou.
 
‘Muito obrigado ao governador Ratinho Junior e a secretária Leandre por esse cuidado e atenção com as mulheres e que a nossa equipe faça bom uso desse veículo! ’, agradeceu o prefeito Boaventura Motta.
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Lúcia Helena
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner Exposição