Banner itaipulândia abril

Bom dia - Quarta Feira, 16 de Abril de 2025
 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
1º encontro do projeto ‘Viver Melhor’ reúne cerca de 50 idosos da ESF Lúcia Barp da Costa
  Data/Hora: 7.abr.2025 - 14h 42 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira, 04, no salão da comunidade do Bairro Novo Mundo, o 1º encontro do projeto ‘Viver Melhor’, com o objetivo de promover a socialização e o acompanhamento da saúde dos idosos.

 

 

 

O encontro realizado pela equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) Lúcia Barp da Costa com o apoio da Equipe Multiprofissional reuniu cerca de 50 idosos dos bairros Liberdade, Novo Mundo, Cataratas I, II e III, Jardim Vitória, Renascer e Jardim Novo Horizonte.

 

Foram realizadas diversas atividades como acolhimento, aferição de sinais vitais, alongamentos, conversa guiada e discussão de tema, além de meditação “Momento que serve para focar a saúde e não a doença e mostrar para os idosos que, apesar da idade trazer algumas limitações, é possível viver com qualidade de vida”, disse a enfermeira Naira Michels.

 

Estimular hábitos saudáveis e socialização em qualquer idade é importante, e na terceira idade mais ainda. “Desta maneira melhora a qualidade de vida dos idosos”, completou o médico Leonardo Rodrigues Dal Molin.

 

 

Os participantes gostaram do projeto e prometem participar ativamente. “Isso aqui é muito importante para a gente conversar com outras pessoas, ouvir sobre saúde.

É muito bom”, disse o Sr. Estevão Lonheski. “Esse projeto vale muito porque é saúde, principalmente para mim que tenho muitos problemas”, emendou a Sra. Edite da Silva Callegari.

 

O projeto prevê encontros a cada quinze dias no Salão Comunitário do Bairro Novo Mundo. Podem participar qualquer pessoa acima de 60 anos, que frequentam a Estratégia Saúde da Família Lúcia Barp da Costa.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner Lúcia Helena
Banner Mirante
Bassani
Banner Exposição
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios