Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira, 04, no salão da comunidade do Bairro Novo Mundo, o 1º encontro do projeto ‘Viver Melhor’, com o objetivo de promover a socialização e o acompanhamento da saúde dos idosos.
O encontro realizado pela equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) Lúcia Barp da Costa com o apoio da Equipe Multiprofissional reuniu cerca de 50 idosos dos bairros Liberdade, Novo Mundo, Cataratas I, II e III, Jardim Vitória, Renascer e Jardim Novo Horizonte.
Foram realizadas diversas atividades como acolhimento, aferição de sinais vitais, alongamentos, conversa guiada e discussão de tema, além de meditação “Momento que serve para focar a saúde e não a doença e mostrar para os idosos que, apesar da idade trazer algumas limitações, é possível viver com qualidade de vida”, disse a enfermeira Naira Michels.
Estimular hábitos saudáveis e socialização em qualquer idade é importante, e na terceira idade mais ainda. “Desta maneira melhora a qualidade de vida dos idosos”, completou o médico Leonardo Rodrigues Dal Molin.
Os participantes gostaram do projeto e prometem participar ativamente. “Isso aqui é muito importante para a gente conversar com outras pessoas, ouvir sobre saúde.
É muito bom”, disse o Sr. Estevão Lonheski. “Esse projeto vale muito porque é saúde, principalmente para mim que tenho muitos problemas”, emendou a Sra. Edite da Silva Callegari.
O projeto prevê encontros a cada quinze dias no Salão Comunitário do Bairro Novo Mundo. Podem participar qualquer pessoa acima de 60 anos, que frequentam a Estratégia Saúde da Família Lúcia Barp da Costa.