Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Sala do Empreendedor, alerta sobre golpes que estão sendo aplicados com os Microempreendedores Individuais (MEIs).
Os golpistas estão usando sites fraudulentos que simulam o Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – Microempreendedor Individual (PGMEI) para solicitar diversos tipos de cobranças. Esses sites falsos podem causar prejuízos financeiros e compromissos legais aos empreendedores.
A Sala do Empreendedor não encaminha nenhum tipo de mensagem informando que a empresa está com alguém débito. É o próprio empresário que precisa acessar o site para realizar qualquer tipo de pagamento ou solicitar informações.
O boleto da contribuição mensal (guia DAS), por exemplo, é emitido diretamente no site do Governo Federal. (https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor/servicos-para-mei/pagamento-de-contribuicao-mensal) ou diretamente (https://www8.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional/aplicacoes/atspo/pgmei.app/identificacao)