Da Assessoria - Nesta segunda-feira (14), os estudantes da comunidade escolar do Colégio Estadual Costa e Silva de Itaipulândia participaram da cerimônia de entrega de mais uma importante etapa de melhorias realizadas por meio do Programa Escola Bonita, da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED-PR).
A solenidade contou com a presença dos estudantes, professores e funcionários e autoridades municipais, entre elas o Diretor Celso Balzan e as Diretoras Auxiliares Elaine Groth e Cleide Prates, o Prefeito Lindolfo Martins Rui, a Secretária de Educação Verônica Ziervieski Rui, Presidente da Câmara de Vereadores Abel Serena, Veridiana Antoniazzi Lucini, Chefe Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu, que celebraram juntos mais uma conquista para os estudantes da rede estadual.
O diretor do colégio destacou a importância do investimento para o ambiente escolar: "Cada melhoria representa um cuidado com o bem-estar dos nossos alunos e profissionais. A escola precisa ser um espaço acolhedor, bonito e digno, e esse programa tem contribuído muito para isso."
A chefe do NRE, Veridiana Antoniazzi Lucini destacou que “o Programa Escola Bonita tem promovido melhorias significativas na infraestrutura escolar em todo o estado, impactando diretamente mais de 500 mil estudantes com reformas em bibliotecas, laboratórios, pátios e quadras esportivas, melhorando as condições de ensino e aprendizagem”.
O Prefeito Lindolfo Rui frisou que “a parceria e o bom relacionamento do Município com o Governo do Estado resulta nessas melhorias que hoje estamos entregando. Parabenizamos o Colégio Costa e Silva e seus estudantes, pois cada vez mais contam com estruturas de qualidade.” E destacou ainda que “esse trabalho foi iniciado na gestão anterior com a então prefeita Cleide Prates e a comunidade escolar do Colégio Costa e Silva é quem ganha.”
Durante o evento, os presentes acompanharam que o Colégio Estadual Costa e Silva já foi contemplado três vezes com recursos do Escola Bonita, totalizando R$ 300.000,00 em investimentos.
Na primeira etapa, foram realizadas melhorias no ginásio da escola, promovendo mais conforto e segurança nas atividades físicas e recreativas dos alunos. Na segunda vez, o recurso foi utilizado para a instalação de paver no pátio, contribuindo para a acessibilidade e a organização do espaço de convivência.
A etapa mais recente, celebrada nesta semana, incluiu a instalação de pastilhas no revestimento interno nas cinco salas de aula que ainda não tinham esse acabamento. Também foram aplicadas pastilhas nos corredores externos, além da pintura completa nos corredores, todas as salas de aula, sala dos pedagogos, sala da direção, sala da assistente de município e no laboratório de informática.




