Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Planejamento, e o Conselho Municipal da Cidade realizaram nesta quinta-feira, 24, no auditório da Faculdade Uniguaçu, a 7ª Conferência da Cidade.
O objetivo foi promover o diálogo entre o poder público e a sociedade civil sobre os rumos do desenvolvimento urbano local e regional. “Espaço para discutir e formular políticas públicas, com foco em cidades mais inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, disse o secretário de Planejamento, Luciano Aparecido Neris.
O tema da Conferência foi ‘Construindo a política nacional de desenvolvimento urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social’. “Ela pretende ser um espaço para participação social nas políticas públicas de desenvolvimento urbano, habitação, territórios periféricos, mobilidade urbana e saneamento básico”, completou o secretário.
Entre os participantes da Conferência Municipal estava o Sr. Kleber Camargo. “É interessante participar para conhecer e se informar do que está sendo planejado para a cidade e, ao mesmo tempo, dar opinião e sugerir ideias”, destacou.
Representantes da região também estiveram presentes no evento. Foi o caso da Sra. Isadora de Freitas Turl, coordenadora geral da Conferência da Cidade de Santa Terezinha de Itaipu.
“A conexão com os municípios vizinhos é fundamental para trocar experiências visando o crescimento e desenvolvimento das cidades”, observou.
Durante o evento o secretário executivo do Conselho Estadual das Cidades, Orlando Bonete, falou sobre a função do Conselho das Cidades. “Explanamos sobre o papel do conselho e a importância dele na sociedade”, emendou.
A presidente da Câmara Municipal, vereadora Juliane Dandolini, destacou que foi um dia produtivo e de inúmeras ideias. “São nesses momentos em que a democracia se faz presente em prol da coletividade”, completou.
O vice-prefeito, Cláudio Rodrigues, enfatizou que esse é um momento democrático em que cada cidadão pode dar sua opinião. “Debate importante onde as melhores ideias irão para a Conferência Estadual”, contou.
