Banner maio itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Encontro do projeto ‘Viver Melhor’ tratou sobre solidão na terceira idade
  Data/Hora: 28.abr.2025 - 16h 28 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã da última sexta-feira, 25, no Centro de Convivência do Idoso Ilza Therezinha Piccoli Pagot, mais um encontro do projeto ‘Viver Melhor’, com o objetivo de promover a socialização e o acompanhamento da saúde dos idosos.

 

 

 

Nesse encontro, realizado pela equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) Lúcia Barp da Costa com o apoio da Equipe Multiprofissional, foi tratado sobre a solidão na terceira idade, medo e tristeza em ficar dependente do cuidado de outras pessoas. “Foram realizadas roda de conversa, dinâmica sobre o tema e aplicação de auriculoterapia, técnica da Medicina Tradicional Chinesa que estimula pontos específicos no pavilhão auricular (orelha) para aliviar dores, tratar problemas de saúde e promover o bem-estar”, explicou a psicóloga Talini Trich.

 

Foram realizadas ainda outras atividades como acolhimento, aferição de sinais vitais, alongamentos, conversa guiada, entre outros. “Momento que serve para focar a saúde e não a doença e mostrar para os idosos que, apesar da idade trazer algumas limitações, é possível viver com qualidade de vida”, disse a enfermeira Naira Michels.

 

 

A Sra. Lúcia Muratti, contou que o projeto é muito importante porque tem acompanhamento de vários profissionais. “O médico nos orienta direitinho como tomar os remédios e ter uma vida saudável. Vou vir em todos os encontros”, afirmou.

 

O projeto prevê encontros a cada quinze dias. Pode participar qualquer pessoa acima de 60 anos, que frequenta a Estratégia Saúde da Família Lúcia Barp da Costa.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner Lúcia Helena
Banner Exposição
Banner violência se limite
Banner emprego
Bassani
Rose Bueno Acessórios