Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Cerimônia marca chegada da Unidade Móvel de Pães e Confeitos em São Miguel do Iguaçu
  Data/Hora: 11.jul.2025 - 9h 33 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Uma cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira, 10 de julho, na Rua Coberta Addy Cavalca, marcou a chegada da Unidade Móvel de Pães e Confeitos do Senac em São Miguel do Iguaçu. O veículo permanecerá no município até o dia 06 de agosto de 2025, oferecendo oito cursos na área de gastronomia, com a expectativa de formar cerca de 180 novos profissionais para o mercado de trabalho.

 

 

A vinda da carreta foi viabilizada por uma parceria entre o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

 

O gerente executivo do Senac, Lúcio Marcelo Chrestenzen, destacou a importância da unidade. “Essa unidade móvel é especializada em panificação, confeitaria e toda a área de gastronomia. Trata-se de uma sala de aula itinerante, de excelência, que chega até cidades que não possuem sede própria do Senac, mas que buscam oferecer capacitação profissional por meio de cursos rápidos”, explicou.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Valcir Teixeira, agradeceu a parceria e ressaltou: “Estamos recebendo com grande alegria a chave da Unidade Móvel de Pães e Confeitos aqui em São Miguel do Iguaçu. Vamos disponibilizar aos alunos uma carreta moderna, que atenderá 12 turmas nos três períodos, manhã, tarde e noite, durante 30 dias e as vagas já estão todas preenchidas”, celebrou.

 

Para a presidente da Câmara Municipal, Juliane Dandolini, a ação representa valorização aos cidadãos. “Essa Unidade Móvel é uma valorização do governo para com os munícipes, pois aqui eles poderão aprender ou aperfeiçoar suas habilidades e aplicar isso no dia a dia, podendo, inclusive, gerar renda para suas famílias”, exaltou.

 

O vice-prefeito Claudio Rodrigues também ressaltou a relevância do projeto. “A formação oferecida aqui poderá ser aplicada dentro do ambiente familiar ou ser o início de um pequeno negócio. Para nós, enquanto gestores públicos, é fundamental desenvolver a formação profissional em nosso município”, enfatizou.

 

O prefeito Boaventura Motta comemorou a conquista e afirmou o compromisso com a qualificação da população. “Estou muito feliz porque temos que preparar o nosso pessoal para o trabalho. Em São Miguel, emprego tem. Precisamos preparar a nossa juventude, o nosso povo para as oportunidades. É nisso que eu mais acredito. Não podemos pensar só em nós mesmos, temos que pensar no ser humano. E quando preparamos a juventude para o futuro, estamos investindo no futuro da nossa cidade”, afirmou.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner Lúcia Helena
Banner Exposição
Banner violência se limite
Banner Einstein