Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Saúde, informa que, a partir da próxima segunda-feira, 22 de julho, os moradores das comunidades Serra do Mico, Barro Branco e Condomínio Dona Adélia passarão a ser atendidos pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) Rita de Cássia Albônico, do Bairro Jardim Paraguaçu.
A mudança ocorre em razão da elevada demanda de atendimentos da ESF Gaúcha, que atende cerca de 5.400 pacientes, número acima do recomendado pelo Ministério da Saúde. Então, a medida foi tomada para melhor redistribuição dos atendimentos, além de um acolhimento mais eficiente e humanizado à população dessas localidades.
A ESF Paraguaçu, que possui uma demanda menor e está localizada estrategicamente próxima às comunidades mencionadas, passará a receber esse novo grupo de pacientes.
“Estamos promovendo essa reorganização com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento oferecido aos nossos munícipes. A redistribuição da população entre as unidades de saúde é essencial para que possamos garantir um serviço mais ágil, com maior capacidade de escuta e cuidado. ”, destacou a secretária municipal de Saúde, Adriana da Silva Motta.
