Da Assessoria - A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu participou na terça-feira, 30, do 1º Encontro e Workshop do 3º Comando Regional de Bombeiro Militar sobre Atendimento a Pessoas Autistas em Situações de Emergência, realizado no 9º Batalhão de Bombeiro Militar, em Foz do Iguaçu.
O evento reuniu cerca de 200 participantes, entre profissionais das áreas de segurança pública, saúde, educação e terapias especializadas, com o objetivo de aprimorar práticas de atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em cenários emergenciais.
A programação contou com palestras de especialistas e atividades práticas, como o treinamento de técnicas de contenção segura de pessoas em crise e a simulação de atendimento em acidente automobilístico, adaptando protocolos para situações que envolvem pessoas com TEA.

A secretária de Saúde, Adriana da Silva Motta, ressaltou a relevância da participação no evento. “Esse encontro foi extremamente enriquecedor para nossa equipe. O conhecimento adquirido fortalece ainda mais o preparo dos nossos profissionais para agir com sensibilidade, segurança e respeito em situações emergenciais que envolvem pessoas com TEA”, destacou.