Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
I Semana da Família Acolhedora celebra a solidariedade e o amor ao próximo
  Data/Hora: 16.out.2025 - 10h 56 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde de terça-feira, 14, no Centro de Convivência do Idoso Ilza Therezinha Piccoli Pagot, a abertura da I Semana da Família Acolhedora.

 

 

 

O evento, instituído pela Lei n. 3.928/2025, tem por objetivo aproximar a comunidade de uma das mais belas formas de cuidado e solidariedade, o acolhimento familiar. “É uma semana com o intuito de mostrar à comunidade o papel da família acolhedora no município e o papel que outras famílias também podem exercer”, explicou a psicóloga Lenise Batistti.

 

Atualmente, São Miguel do Iguaçu conta com duas modalidades de acolhimento: a Casa Lar e a Família Acolhedora, que funcionam de formas diferentes.

“A Família Acolhedora surge como uma alternativa para que a criança não sinta de forma tão intensa o impacto do afastamento do convívio familiar. Por isso, sempre na terceira semana de outubro, conforme estabelece a Lei Municipal, realizaremos esse evento anualmente”, informou a secretária interina de Assistência Social, Sirlei Santos e Silva Fin.

 

Para a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Lidiane Medeiros Scheffer, esse momento é importante para que os olhares se voltem para a Família Acolhedora, que é tão importante no nosso município.

“Precisamos preencher essa lacuna dessas crianças que foram tiradas de suas famílias. Então é bastante importante esse momento para a gente parar um pouquinho e valorizar o trabalho que eles têm feito”, lembrou.

 

O vice-prefeito Claudio Rodrigues, também enfatizou a relevância do acolhimento familiar. ‘Hoje celebramos não apenas um serviço, mas um ato de amor e cidadania. Aquele que abre as portas do lar e do coração para acolher, proteger e oferecer novas perspectivas de vida a crianças e adolescentes que, por diferentes motivos, precisam temporariamente se afastar de suas famílias de origem”, afirmou.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner emprego
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner Lúcia Helena
Banner Exposição