Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Secretaria de Segurança Pública e Trânsito inicia capacitação para operação do COSSMI
  Data/Hora: 11.nov.2025 - 11h 58 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, está promovendo nesta semana a capacitação de oito novos operadores de videomonitoramento que atuarão no Centro de Operações de Segurança de São Miguel do Iguaçu (COSSMI).

 

A formação integra as ações do programa São Miguel Mais Segura e tem como objetivo garantir mais eficiência, responsabilidade e profissionalismo no uso das tecnologias de videomonitoramento instaladas no município.

 

O secretário de Segurança Pública e Trânsito, Ricardo Magagnin, destaca que a preparação dos operadores é uma etapa fundamental para o pleno funcionamento do sistema. “O COSSMI representa um avanço importante para a segurança pública de São Miguel, e o município tem investido para que toda a equipe atue de forma integrada, técnica e ética”, enfatizou.

 

Durante o treinamento, os participantes recebem orientações práticas sobre o uso da sala de videomonitoramento, organização interna, disciplina e protocolos de operação.

 

O instrutor Diego Dudke, sócio-proprietário do Grupo DPL (empresa responsável pela capacitação), explica que o curso aborda desde o funcionamento do software até os aspectos éticos do trabalho. “O curso tem o intuito de ensinar os colaboradores a utilizarem a sala de videomonitoramento com ética, pontualidade e disciplina, seguindo todos os procedimentos internos. Também orientamos sobre a retirada de imagens do servidor para encaminhamento aos usuários autorizados, além da parte técnica, que envolve o funcionamento do software, os recursos disponíveis, a localização das câmeras e os benefícios que isso trará para a administração pública”, detalhou.

 

Ele acrescenta ainda que estão sendo criados os layouts do software, configuradas as senhas de acesso e realizadas demonstrações de gravação, busca de imagens e demais operações da plataforma. “Basicamente é isso: ética dentro da sala, organização e domínio técnico do sistema de segurança do São Miguel Mais Segura”, completou Dudke.

 

Um dos participantes da capacitação, o operador Gean Michel Silva Santos, ressalta a importância do curso para o desempenho das atividades diárias no COSSMI. “Para mim, que trabalho com segurança pública há muitos anos, o treinamento representa um passo importante para aprimoramento profissional e para contribuir de forma direta com a segurança da população”, afirmou.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Exposição
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner Lúcia Helena
Banner emprego