banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Itaipulândia encerra projeto “Justiça e Cidadania Também se Aprende na Escola” com apresentações dos alunos do 5º ano
  Data/Hora: 7.dez.2025 - 22h 4 - Categoria: Geral  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Na última quinta-feira (04), foi realizado o encerramento do projeto Justiça e Cidadania Também se Aprende na Escola”, desenvolvido pelo Fórum da Comarca de São Miguel do Iguaçu com as turmas de 5º ano das escolas Carlos Gomes, Dona Leopoldina, João Lorini e Rondônia. A iniciativa, promovida ao longo de outubro e novembro, aproximou o Poder Judiciário das escolas municipais por meio de atividades pedagógicas e diálogos formativos.

 

 

Durante o projeto, os estudantes trabalharam conteúdos da Cartilha da Justiça, que aborda os Três Poderes, o papel do juiz, tipos de juizados, direitos e deveres do cidadão, Justiça e meio ambiente, cidadania, violência, morosidade da Justiça e funcionamento dos órgãos públicos. As atividades possibilitaram que as crianças compreendessem, de forma lúdica e significativa, a importância da Justiça e da cidadania no cotidiano.

 

Nos dias 07 e 13 de novembro, a juíza Dra. Daniela Franco Reis Silva e Sá esteve em Itaipulândia, nas escolas envolvidas no projeto, conversando com

alunos e professores, abordando direitos fundamentais, violência, cidadania e o papel das instituições — contribuindo para ampliar a visão dos estudantes sobre o sistema judiciário.

 

O encerramento ocorreu no Fórum de São Miguel do Iguaçu, no Salão do Júri, com a apresentação dos trabalhos produzidos pelos alunos. Participaram do evento a juíza Dra. Daniela Franco Reis e Silva Sá, profissionais do Fórum, a secretária de Educação Verônica S. Rui, a coordenadora da Rede de Proteção, além de diretores, coordenadores e professores das escolas envolvidas.

 

Após as apresentações, os estudantes puderam conhecer o funcionamento do Fórum, vivenciando na prática o ambiente do Poder Judiciário e como são realizadas as atividades jurídicas e administrativas.

 

A Secretaria de Educação parabeniza os professores pelo excelente trabalho realizado, os alunos pela dedicação e criatividade, e agradece à Dra. Daniela Franco Reis e Silva Sá pela parceria e disponibilidade no desenvolvimento do projeto junto ao município de Itaipulândia.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner Lúcia Helena
Banner Exposição
Banner Mirante