banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Governo Municipal realizou 136 avaliações de saúde e estratificação de risco da pessoa idosa no sábado (06)
  Data/Hora: 9.dez.2025 - 14h 55 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no sábado, dia 06, 136 avaliações de Saúde e Estratificação de Risco da Pessoa Idosa, uma ação voltada ao fortalecimento da atenção integral à população idosa do município.

 

As atividades aconteceram nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de referência de cada morador. A iniciativa teve como objetivo identificar as condições de saúde de cada idoso, permitindo à equipe multiprofissional elaborar um plano de cuidados individualizado e adequado às necessidades específicas de cada pessoa.

 

A estratificação de risco é uma ferramenta essencial para compreender o perfil de saúde da população idosa e direcionar ações preventivas, reabilitadoras e de acompanhamento contínuo.

 

O senhor Antônio Bitencourt Daniel, de 80 anos, relatou que foi bem atendido e considerou a ação importante. “Recebi uma nova carteirinha para fazer todas as anotações de saúde que eu fizer”, afirmou.

 

A enfermeira e referência técnica do PlanificaSUS, Marizete da Silva Nunes Ortiz, destacou que a equipe não mediu esforços para mobilizar os idosos a comparecerem às unidades para a avaliação, embora a procura tenha sido menor do que a esperada. “Temos no município 6.177 idosos cadastrados e, desde 2023, apenas 2.554 já foram estratificados”, explicou.

 

Ela acrescentou que agora o objetivo é alcançar os idosos que não puderam participar da ação no sábado. “A busca será realizada pelas Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), junto da equipe, para avaliar e estratificar aquele idoso que não conseguiu comparecer”, ressaltou.

 

A secretária de Saúde, Fernanda Moreira Prestes, reforçou que quem não pôde participar no sábado ainda pode realizar a avaliação na própria UBS de referência, informando o motivo da consulta. “Essa avaliação permite que cada pessoa receba um cuidado mais direcionado, fortalecendo nossa rede de atenção à saúde”, destacou.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Lúcia Helena
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner Exposição
Banner violência se limite
Banner emprego