Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio do Departamento de Cultura, lançou oficialmente nesta semana o Edital PNAB – Ciclo 2 da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura.
A iniciativa dá continuidade às ações de fortalecimento do setor cultural no município, após a execução do Ciclo 1 em 2024. Em 2026, São Miguel do Iguaçu avança na implementação da política pública, que garante investimentos contínuos e estruturantes para a cultura local.
Diferentemente da Lei Aldir Blanc de caráter emergencial, adotada durante o período da pandemia, a Política Nacional Aldir Blanc possui natureza permanente, com previsão de repasses anuais até o ano de 2029, consolidando-se como um importante instrumento de fomento ao setor cultural em todo o país.
O objetivo da PNAB é fomentar, incentivar e fortalecer a produção cultural local, contemplando artistas, trabalhadores da cultura, coletivos, grupos e projetos culturais. A política busca ampliar oportunidades, valorizar a diversidade cultural e garantir o acesso da população às ações culturais promovidas no município.
O edital contempla diferentes categorias culturais e representa mais um importante investimento no desenvolvimento e na valorização da cultura em São Miguel do Iguaçu.
Mais informações, incluindo o edital completo e seus anexos, estão disponíveis na edição nº 3936 do Diário Oficial Eletrônico (DOE), publicado no dia 26 de maio de 2026, onde constam todas as regras, prazos e critérios de participação estabelecidos.