Banner Maomé

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Educação, a palavra Chave! Podes me chamar, mas deves usar os talentos que tens...
  Data/Hora: 16.set.2026 - 9h 30 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto ilustativa - Divulgação/Inernet

 

 

Jesus: Saiba que

Estou com você, e

Sempre responderei a

Um chamado

Seu, com a maior alegria.

 

Compreenda que posso te

Responder e auxiliar de

Imediato, - mas quero que

Saibas que, deves aprimorar os  

Talentos que tens, – o auxílio não é uma

Opção permanente...

 

- O que estais nos dizendo, Mestre – "é que precisamos crescer e se desenvolver – trabalhar e aprimorar os talentos que nos foi dado no momento da concepção, e não apenas ficar implorando aos Céus para que os nossos sonhos sejam realizados como que, num passo de mágica".  É isso?

 

- “Sim. Você deve se desenvolver e não permitir que a racionalização do ego o retenha em sua viagem da alma. Ao evoluir, irás ver que o “amor próprio egoísta”, controla as emoções magnéticas que estão atualmente controlando os seus pensamentos e sentimentos – a própria vida”.

 

- Vejo, Mestre – que a maioria esmagadora das pessoas, nos momentos difíceis "pedem e imploram pela Sua ajuda com muita Fé – e no momento seguinte contam o que pediram e revivem tudo de novo com a mesma força emocional, voltando mentalmente onde estavam antes, como se não acreditassem que tudo pode acontecer". E o mais grave, não se esforçam, não se preocupam em ler e aprender e passam a VIDA TODA acreditando que o milagre vai acontecer ...

 

“O meu propósito é conduzi-lo ao longo do caminho do autodescobrimento e a avanço espiritual, a fim de que você possa entrar imediatamente na Luz, enquanto ainda está na Terra e não somente quando passar para a próxima dimensão da existência”.

 

 “Sei que nesse momento a humanidade está vivendo uma escura e carregada existência em lugar de viver conscientemente na “Consciência Divina”, adentrando nela e permitindo que ELA permeie e alegre os seus pensamentos e suas experiências na vida”.

 

“Mas quero que saibas que a minha Consciência Crística está sempre com você e que você pode ter acesso imediato a mim quando me chamar. Deixe que isso seja um conforto para você, - mas não uma muleta. Eu sou apenas a porta para a sua própria iluminação e sua própria ascensão à Consciência Divina”.

 

Que belíssima lição de vida e, ao mesmo tempo, um poderoso puxão de orelha na Civilização como um todo...

 

 

O RESPEITO divinamente irmanado com o AMOR ...

 

Jesus: Devemos ter

Em mente, que todas as pessoas,

Sempre devem respeitar

Umas as outras. Devemos

Ser respeitoso e ter

 

Consciência de que, o

RESPEITO está divinamente

Irmanado ao AMOR e com a

Sua própria consideração que deves

Ter com todos

Os seres vivos do Universo.

 

- O grande problema no momento é como colocar em prática esses ensinamentos – estamos vivendo um momento de degradação viral, mental e social. E o mais grave é que, a nível governamental, essa degradação está descambando para a selvageria. Ontem (15), o embate no Supremo nos mostrou que as placas tectônicas das nossas instituições estão se movendo, com rachaduras profundas ...

 

O que vemos Mestre - é que, o que antes era considerado uma “torre de babel”, evoluiu para uma “torre de bordel”. Quem deveria por direito, dar exemplo e RESPEITO, parece desconhecer que a PAZ e a HARMONIA, são alimentos do dia a dia que inspiram e conspiram para o BEM DA HUMANIDADE. O que fazer Mestre?

 

- “O RESPEITO e o AMOR DIVINO caminham unidos. O AMOR Verdadeiro é altamente respeitoso com o ser amado. Quando existe respeito entre duas pessoas, isso frequentemente as leva as formas mais elevadas de amor”.

 

“Em todas as situações, lembre-se de tentar evitar a crítica e o julgamento, uma vez que são destrutivos para os outros, pois no final, nos encontraremos em uma linha de fogo semelhante. Tente controlar a sua raiva buscando em sua mente as razões pelas quais o “alvo” da sua ira se comportou de tal maneira. Isto vai desarmar sua raiva. Procure encontrar tendências amáveis em todos que encontrar durante o dia. Se agir de forma contrária, sem saber você estará irradiando uma energia de consciência agressiva que será captada e afetará os outros”.

 

- Através do Seu Conhecimento, sabemos “que o ego é uma barreira para a Super Consciência e que, ao mesmo tempo, necessitamos dele. É ele que nos defende e nos leva em direção ao que precisamos para sobreviver. PORÉM, ele também pode forçar um indivíduo a se comportar de maneira doentia, psicologicamente falando”. O que podemos fazer, Mestre – quando temos na linha de frente coletivamente diversas consciências egóicas narcisistas?

 

- “O Ego é o impulso por trás de todo o crime no mundo. Ele empurra as pessoas para um narcisismo e um interesse próprio tão arraigados, que qualquer um que tente despertar em uma mente assim um pouco de empatia ou simpatia, é tristemente bloqueada. Seja qual for o tema tratado as pessoas narcisistas e egotistas trarão o tema para si mesmas, preocupando-se em como isso as afeta, o quanto lhes diz respeito, positiva ou negativamente. O interesse próprio absorvente é como um tecido espesso de densas energias de consciência, que fecham a mente das pessoas de todas as camadas sociais, em todas as partes do mundo”.

 

“Uma consciência saudável é criada ao tratarmos os demais como gostaríamos de ser tratados. Portanto, cumpra as suas promessas, ou providencie para que a quebra de uma promessa não cause indevida frustração, infelicidade ou dificuldade. Diga a verdade de tal maneira que o seu ouvinte não se sinta ofendido. O amor sempre encontra a maneira de fazer isso”.

 

 

 A importância de se fazer o BEM, sem olhar a QUEM...

 

Jesus: O seu propósito mais

Elevado na Terra

Sempre é o de fortalecer,

Unificar e promover para

Si, e para os outros,

 

 

Com todo cuidado e

Responsabilidade o BEM. Seja

Inteligente e use a sua

Sabedoria mais elevada em

Tempo real, disseminando

0 BEM, espiritual e terreno.

 

 

- Confesso que mesmo com todas as dificuldades econômicas que tenho enfrentado, só tenho que Lhe agradecer, Mestre. Mentalmente e espiritualmente, se nutrindo nos seus Ensinamentos, estou vivendo um dos períodos mais lindos da minha vida.

 

Sua Energia Transcendental tem sido o ar que tem oxigenado os meus pulmões, suavizado a ausência das pessoas mais queridas, que embora estejam tão perto, as vezes dá a impressão que estão do outro lado do deserto.

 

Sempre me recordo, não faz muito tempo, do dia em que recebi a visita de uma grande amiga que tem lido praticamente tudo o que tenho escrito e divulgado. Com uma imensa alegria e lágrimas de felicidade no rosto, foi logo me dizendo: “O que você escreve é tão lindo e verdadeiro que só pode ser coisa de Deus – você conversa com Deus?”, me perguntou – depois de me dar um abraço com uma força e uma energia que parecia que vinha do fundo da sua alma.

 

Por que digo isso, Mestre! Diante do Seu CONHECIMENTO, do seu VERBO puro e cristalino, grande parcela da humanidade tem em mente que Jesus Cristo é o próprio Deus.

 

Voltando ao tema de hoje, fazer o BEM, sem olhar a quem, tens nos ensinado, "que o AMOR puro se interessa unicamente pela elevação e pelo progresso espiritual e pela cura". Eu fico aqui imaginando como é que poderíamos usar dessa energia do centro a periferia 24 horas por dia, Mestre?

 

- “Calma! E não se esqueça que a própria palavra CALMA, tem no seu bojo a palavra ALMA, o que existe de mais sagrado no ser humano. Sobre fazer o BEM, eu diria que o AMOR Divino é um sentimento de compaixão calorosa – carregado principalmente com o anseio de capacitar o amado a crescer, criar, ser nutrido e nutrir, ser curado e curar, ser educado e educar, ser protegido e proteger, satisfazer a necessidade de outros, tudo em um sistema claro de lei e ordem.  Isso é o AMOR/DIVINO/LEI EM AÇÃO”.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner dialogando com o Mestre
Banner Exposição
Banner Lúcia Helena
Banner Celeopa
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner Mirante

 

© Copyright 2025 - Direitos Reservados