Banner Maomé

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Cultura
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  João Maria
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Governo Municipal celebra Dia da Pessoa Idosa com programação especial
  Data/Hora: 16.out.2026 - 8h 37 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, realizou na quarta-feira, dia 14 de outubro, um evento em comemoração ao Dia Internacional das Pessoas Idosas e ao Dia Nacional da Pessoa Idosa, celebrados em 01 de outubro.

A programação aconteceu no CTG Querência Amada e reuniu integrantes dos grupos da terceira idade, autoridades municipais e a comunidade. O encontro teve como objetivo homenagear e valorizar as pessoas idosas do município, reconhecendo suas trajetórias e contribuições para o desenvolvimento de São Miguel do Iguaçu.

As atividades tiveram início pela manhã, com apresentação do Grupo de Violões do Departamento de Cultura, seguida dos pronunciamentos das autoridades e da palestra ‘Cuidar de si em cada fase da vida’, ministrada pela médica Thamyris Soares, que abordou o envelhecimento, as mudanças do corpo e os cuidados para uma vida com mais autonomia e qualidade de vida.

A programação também contou com a exibição do vídeo ‘Dignidade 60+’, que destacou a valorização das pessoas idosas e apresentou imagens de atividades desenvolvidas no município. Ao meio-dia, foi servido um almoço aos participantes e, durante a tarde, a confraternização continuou com o tradicional baile da terceira idade.


A coordenadora dos Grupos da Terceira Idade, Rosane Novak, destacou as atividades oferecidas pelo Governo Municipal aos idosos.
“Temos esportes, academia, hidroginástica, entre outros”, informou.

A secretária de Assistência Social, Adriana Motta, ressaltou o trabalho da equipe na organização do encontro. “Uma equipe dedicada que não mediu esforços para preparar esse encontro festivo para aqueles que foram responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento de nossa cidade”, destacou.


O vice-prefeito Claudio Rodrigues também ressaltou a importância de reconhecer a contribuição das pessoas idosas para a comunidade. “É fundamental preservar a história viva e a memória da cidade por meio da valorização da terceira idade, parabenizo a todos e reforço a necessidade de toda a comunidade cuidar com carinho dos nossos idosos”, afirmou.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Exposição
Banner emprego
Banner dialogando com o Mestre
Banner Mirante
Banner Lúcia Helena
Banner Celeopa

 

© Copyright 2025 - Direitos Reservados