Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está recebendo a exposição fotográfica ‘Tesouros da Costa Doce’, que reúne imagens das paisagens, da cultura e das riquezas dos 13 municípios lindeiros ao Lago de Itaipu.
A mostra teve início na terça-feira, 20 de outubro, e segue aberta à visitação até o dia 29, durante o horário de expediente da Prefeitura, no Paço Municipal Abel Bez Batti, localizado na Rua Vânio Ghellere, 64.
Promovido pelo Fotoclube Cascavel, em parceria com a Itaipu Binacional, o projeto percorre os municípios da região lindeira ao Lago de Itaipu, valorizando suas características naturais, culturais e históricas por meio da fotografia. As imagens são resultado de saídas fotográficas realizadas pelos integrantes do clube, que registraram paisagens, tradições e elementos que representam a identidade regional.
O diretor administrativo do Fotoclube Cascavel e integrante do projeto, Elem Souza, destacou a experiência de conhecer a região por diferentes perspectivas. “Participar de todas as saídas fotográficas foi uma experiência muito especial. Cada município tem suas particularidades, suas paisagens e histórias, e estar nesses lugares nos permitiu construir um olhar mais atento sobre a riqueza da nossa região. A exposição é uma forma de compartilhar essas descobertas com as pessoas e mostrar o quanto temos para valorizar”, destacou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Valcir Teixeira, ressaltou a importância da iniciativa para a valorização dos municípios da região. “A exposição contribui para dar mais visibilidade às belezas da nossa região, além de fomentar o turismo e a cultura local. Convidamos toda a comunidade para prestigiar essas belas fotografias”, afirmou.