São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  UNILA abre inscrições para o processo seletivo do curso de graduação em Música  
  Publicado em 28 de Novembro de 2014  
 
   
 
 
 
UNILA abre inscrições para o processo seletivo do curso de graduação em Música

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) abriu as inscrições do processo seletivo nacional 2015 para o curso de graduação em Música. Como exige prova de habilidades específicas, essa seleção é realizada de forma diferenciada. Para os outros 28 cursos que serão ofertados pela UNILA, no primeiro semestre de 2015, a entrada de alunos será via Sistema Integrado de Seleção Unificada (SiSU).


Inscrições

O processo seletivo de estudantes brasileiros para o curso de Música oferta 13 vagas. As inscrições estão abertas até 7 de janeiro e devem ser feitas exclusivamente neste link. Podem participar da seleção todos que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio e que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014.


- Clique aqui para acessar o edital


Critérios de avaliação

Conforme o edital, o processo de seleção será composto por duas etapas, sendo ambas classificatórias e eliminatórias. A primeira é baseada no desempenho do candidato no Enem 2014, tanto na prova objetiva quanto na redação. O candidato que obtiver nota igual a zero em qualquer uma das áreas avaliadas no Exame será automaticamente desclassificado. Serão convocados para a etapa seguinte os candidatos classificados na primeira fase até, no máximo, cinco vezes o número de vagas.


A segunda etapa consiste em uma prova de habilidades específicas. Os candidatos deverão encaminhar, por meio de link eletrônico que será disponibilizado pela UNILA, um vídeo de apresentação, solo ou em grupo, com execução de violão, piano ou canto.


Os resultados da primeira e segunda etapas serão divulgados em 19 de janeiro e 3 de fevereiro, respectivamente. A nota final será composta pela soma dos resultados das duas etapas de seleção.


O número de vagas reservadas para a seleção de estudantes brasileiros poderá ser ampliado, caso não tenha a ocupação total das vagas reservadas a estrangeiros.


Política de cotas

A UNILA já adota a política de cotas, definida pela Lei 12.711/2012, regulamentada pelo Decreto 7.824/2012 e pela Portaria Normativa 018/012/MEC. Assim, 52% das vagas serão reservadas a estudantes que tenham cursado, integralmente, o Ensino Médio em escolas públicas. Nesse percentual, estão incluídas as vagas destinadas a alunos de baixa renda familiar e pretos, pardos e indígenas.

 
 

 

 

 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com