São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  CIDADE ARGENTINA DE CÓRDOBA SEDIA O IX FÓRUM DA REDE AMÉRICA EM MARÇO  
  Publicado em 7 de Fevereiro de 2017  
 
   
 
 
 
CIDADE ARGENTINA DE CÓRDOBA SEDIA O IX FÓRUM DA REDE AMÉRICA EM MARÇO

CIDADE ARGENTINA DE CÓRDOBA SEDIA O IX FÓRUM DA REDE AMÉRICA EM MARÇO

 

       A cidade de Córdoba, na Argentina, sedia entre os dias 14 e 17 de março o IX Fórum Internacional da RedEAmérica, com o tema geral “Empresa e Comunidade: Promovendo Comunidades Sustentáveis – o papel das empresas no entorno social”.

      O objetivo do Fórum será a discussão sobre o papel, as práticas, as oportunidades e os desafios para que o setor empresarial (compreendendo as empresas e os institutos e fundações empresariais) contribua, junto com as comunidades e o setor público, para a construção de comunidades sustentáveis.

      A RedEAmérica é uma rede temática que tem como missão qualificar e expandir a ação empresarial para a promoção de comunidades sustentáveis na América Latina. A Rede já conta com mais de 80 organizações associadas em 11 países da América Latina e Caribe.

     Na Argentina, são associados à RedEAmérica a Fundação Arcor – sediada justamente na cidade de Córdoba -, Fundação Essen, Fundação Holcim Argentina, Fundação Loma Negra, Shell Companhia Argentina de Petróleo e Smurfit Kappa da Argentina.

      Entre os expositores do IX Fórum Internacional da RedEAMérica estão:  Bernardo Kosacoff, ex-diretor da Comissão Econômica para América Latina (Cepal), das Nações Unidas; René Mauricio Valdés, da ONU-Argentina; Carla Maria Cordery Duprat, do Instituto InterCement, do Brasil: Priscilla Alvarenga, da Votorantim Cimentos, do Brasil; João Teixeira Pires, do Instituto Camargo Correa, do Brasil; Armando Cassis, da Associação Unacem, do Perú; e a diretora da RedEAmérica, Margareth Florez, da Colômbia.

        A programação contempla a realização de encontro da Junta Diretiva e comemoração dos 15 anos da RedEAmérica, no dia 14 de março; Feira de Projetos e Paineis e Rodas de Aprendizagem, dia 15; o Fórum Internacional propriamente dito; no dia 16; e a Assembleia de Membros da RedEAmérica no dia 17 de março.    

      No Brasil, são filiados à RedEAmérica: Fundação Otacílio Coser, Instituto Arcor Brasil, Instituto BRF, Instituto Camargo Correa, Instituto Holcim Brasil, Instituto InterCement, Instituto Lina Galvani, Instituto Votorantim e Natura Cosméticos S.A.       

Foto Expositores: Expositores no 9º Fórum da RedEAmérica em Córdoba (Foto RedEAmérica)

 
Mais informações:

Instituto Arcor Brasil – www.institutoarcor.org.br

José Pedro Soares Martins (MTb 17.572) – Assessoria de Imprensa 

(19) 98206.1867 – josepmartins@uol.com.br

 
 

 

 

 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com