São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  Primeiro encontro do PAIF de 2023 promove conhecimento e alegria para as famílias  
  Publicado em 1 de Março de 2023  
 
   
 
 
 
Primeiro encontro do PAIF de 2023 promove conhecimento e alegria para as famílias

Da Assessoria - A Secretaria de Assistência Social, em conjunto ao CRAS, organizou, nessa segunda-feira (28/02) o primeiro encontro com as Famílias PAIF do ano de 2023. Durante a tarde, as famílias participaram de atividades, oficina e da palestra “Mudanças Psicossociais das Famílias” com a assistente social Josiane Medeiros da Silva Zatta.

 

Os encontros com as famílias serão mensais, promovidos pela Secretaria de Assistência Social e têm, como objetivo, orientar as famílias. Estiveram no evento a coordenadora do Serviço de Convivência de Crianças e Adolescentes, Sirlei Vargas; a coordenadora da Equipe Técnica, Tânia Mahl; e equipe do CRAS.

 

O QUE É O PAIF?

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) é oferecido em todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e tem como objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. Consiste no trabalho social com famílias, de serviço continuado, com a finalidade apoiar e fortalecer os vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo das famílias (Fonte: Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado do Paraná).

 
 

 

 

 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com