São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  VALORIZAÇÃO: Itaipulândia acredita no poder do artesanato e da cultura local  
  Publicado em 1 de Setembro de 2023  
 
   
 
 
 
VALORIZAÇÃO: Itaipulândia acredita no poder do artesanato e da cultura local

Da Assessoria - Itaipulândia tem desenvolvido formas estratégicas para incentivar o artesanato. O destaque vai para a fibra de bananeira e confecção de artigos religiosos. A ação é promovida pela Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Lazer com a Rede de Cooperação para o Artesanato, criada pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

 

Com este objetivo, a prefeita Cleide Prates e o secretário da pasta Rodrigo Heindrickson se reuniram nessa quinta-feira (31/08) com o Conselhos dos Municípios Lindeiros ao Lago do Itaipu e representantes da área para analisar as reivindicações para a manutenção e incentivo ao artesanato.

 

A diretora técnica do Conselho dos Lindeiros, Sandra Finkler comentou “foi uma reunião muito produtiva que deve gerar resultados positivos para o município e compor o movimento geral de atividades e ações da Rede de Cooperação para o Artesanato Lindeiro”.

 

Participaram ainda, do encontro, o vereador itaipulandiense e vice-tesoureiro do Conselho dos Lindeiros, André Royer, a diretora de Turismo e Lazer, Laides Royer e a artesã Nilse Vissotto.

 

 
 

 

 

 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com