São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  Itaipulândia discute adesão a projeto de valorização das plantas medicinais e PANCs  
  Publicado em 19 de Fevereiro de 2025  
 
   
 
 
 
Itaipulândia discute adesão a projeto de valorização das plantas medicinais e PANCs

Da Assessoria - Na última segunda-feira (18), profissionais da saúde e pesquisadores participaram de uma reunião em Itaipulândia para discutir a adesão do município ao projeto de valorização das plantas medicinais e alimentícias não convencionais (PANCs), vinculado à ITAIPU BINACIONAL. O encontro foi conduzido pelo coordenador Jair Kotz, representante da Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos (PNPMF).

 

O projeto visa promover o cultivo e o uso dessas plantas como alternativa terapêutica natural, além de incentivar a sustentabilidade e a diversificação agrícola. Com duração prevista de 36 meses, o convênio pretende capacitar agricultores, profissionais da saúde e lideranças comunitárias sobre os benefícios das PANCs no cuidado preventivo e no tratamento de doenças crônicas.

 

 
 

 

 

 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com