São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  Servidores municipais participam de Conferência de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos  
  Publicado em 16 de Abril de 2025  
 
   
 
 
 
Servidores municipais participam de Conferência de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos

Da Assessoria - Entre os dias 9 e 11 de abril, o Departamento de Licitações e Contratos, em conjunto com representantes da área jurídica e da Secretaria de Educação do Município, participou da 2ª Conferência de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos, que ocorreu em Foz do Iguaçu. A Conferência contou com vários nomes renomeados na área de licitações, que abrangeram temas desde o planejamento até a execução dos processos licitatórios, entre eles:

- O papel de gestores e fiscais - do planejamento à execução;

- Obras e serviços de engenharia;

- Contratos na saúde e educação: uso de recursos federais, discricionariedade e limites na gestão municipal (serviços médicos, transporte escolar, merenda e medicamentos);

- Reequilíbrio econômico financeiro dos contratos (reajuste, repactuação e revisão): os três "erres" para você nunca mais esquecer) e

- Infrações e sanções administrativas - apuração, instrução e a efetiva aplicabilidade.

 

 

 
 

 

 

 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com