São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  Mais de 8 milhões e 700 mil reais são destinados ao Programa Luz Solar Para Todos  
  Publicado em 12 de Maio de 2025  
 
   
 
 
 
Mais de 8 milhões e 700 mil reais são destinados ao Programa Luz Solar Para Todos

Da Assessoria - Um dos programas de maior impacto na economia para as famílias itaipulandienses, sem dúvidas, é o Luz Solar Para Todos, que já beneficiou em torno de 2.600 residências com a instalação de placas fotovoltaicas.

 

O município de Itaipulândia investiu, em duas etapas iniciais, mais de 26 milhões de reais em uma iniciativa inédita no Brasil e o Prefeito Lindolfo Martins Rui realizou o protocolo,

junto a Câmara de Vereadores, do Projeto de Lei nº 022/2025, visando abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 8.768.800,00 (oito milhões setecentos e sessenta e oito mil e oitocentos reais), destinados para cobertura de despesa com a continuidade do Programa Luz Solar Para Todos, instituído através da Lei Municipal nº 1990/2022.

 

 

O Programa Luz Solar Para Todos, que tem como objetivo fomentar a geração de energia renovável por meio da instalação de sistemas fotovoltaicos, beneficiando residências dos moradores do Município.

 

O Prefeito Lindolfo Rui destacou que “com esta suplementação, a Administração Municipal visa dar continuidade à esse importante programa, com a meta de atender 100% das residências aptas ao benefício, e assim estaremos promovendo inclusão social, sustentabilidade ambiental e redução dos custos com energia elétrica para as famílias.”

 

O Presidente da Câmara Abel David Serena e demais vereadores receberam o Projeto que deverá ser incluído na pauta da próxima sessão da Câmara de Vereadores para os trâmites legais.

 
 

 

 

 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com