São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  Dia Internacional da Reciclagem é comemorado em 17 de maio  
  Publicado em 18 de Maio de 2025  
 
   
 
 
 
Dia Internacional da Reciclagem é comemorado em 17 de maio

Da Assessoria - Neste dia 17 de maio é comemorado o Dia Internacional da Reciclagem. É uma data que nos convida a refletir sobre o impacto do consumo no meio ambiente e a importância de dar um destino correto aos resíduos que produzimos todos os dias. Criado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), esse dia reforça o papel fundamental da reciclagem na construção de um futuro mais sustentável.

 

Em Itaipulândia, a população é atendida pelo trabalho valoroso dos recicladores da Assoremi, que são entes fundamentais para manter o controle, a limpeza e auxiliando de forma dirta na preservação ambiental, além de terem esse trabalho com uma importante fonte de renda para as famílias. Apoiar esses profissionais e valorizar seu trabalho é essencial para que o sistema funcione de forma eficiente e justa.

 

Reciclar vai muito além de separar o lixo. Trata-se de repensar nossos hábitos, reduzir o desperdício e reutilizar materiais sempre que possível. É uma forma de preservar os recursos naturais, diminuir a poluição e contribuir para a economia circular – um modelo onde os materiais são constantemente reintegrados ao processo produtivo, reduzindo a geração de lixo.

 

Neste Dia Internacional da Reciclagem, que tal revermos o que consumimos, como descartamos os resíduos e o que podemos fazer para ajudar o planeta?

 

Cada atitude conta. A mudança começa em casa, na escola, no trabalho, com pequenas ações que, somadas, fazem uma grande diferença.

 

Reciclar é um ato de cidadania e respeito à vida. Faça parte dessa mudança.

 
 

 

 

 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com