São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  Deputado Alexandre Amaro confirma repasse de kits de equipamentos para a Defesa Civil de Itaipulândia  
  Publicado em 26 de Maio de 2025  
 
   
 
 
 
Deputado Alexandre Amaro confirma repasse de kits de equipamentos para a Defesa Civil de Itaipulândia

Da Assessoria - Na última semana, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) esteve na cidade de Curitiba–PR, participando do Curso de Conhecimentos Fundamentais para os Gestores Municipais de Proteção e Defesa Civil - TURMA I 2025. Na ocasião reuniram-se as 399 coordenadorias Municipais da Defesa Civil do estado, onde trataram de temas como: estruturação da COMPDECS, captação de recursos estaduais e federais, planos de contingências entre outros.

 

 

Os membros da Coordenadoria de Defesa Civil do Município participaram ainda do VI Congresso da Sociedade de Análise de Risco Latino-americana - SRA-LA 2025. Evento este organizado pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil.

 

Aproveitando a oportunidade, a Coordenadora Municipal Vanessa Betanin Pavinatto, juntamente com o Secretário da coordenadoria, Rodrigo Rogerio Pavinatto e o Diretor Operacional Selismar José Batista da Cunha, estiveram na presença do Deputado Estadual, Alexandre Amaro o qual comprometeu-se em viabilizar os kits (01 Kit Incêndio Florestal, com equipamentos voltados para auxiliar em princípios de incêndios e matas de vegetação em geral, e 01 kit Motobomba + Tanque Flexível - equipamentos estes destinados para transportar água das fontes como rios, lagos, poços e/ou reservatórios cuja finalidade seja consumo, irrigação ou ainda no combate emergencial de incêndios) para o município de Itaipulândia.

 

Assim, a estruturação da Coordenadoria municipal da Defesa Civil juntamente com a captação de recursos tem por objetivos, reduzir os riscos e os danos sofridos pela população em caso de desastres, uma vez a mesma atuará antes, durante e depois de desastres por meio de ações distintas e inter-relacionadas: prevenção, mitigação, resposta e recuperação.

 

 
 

 

 

 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com