Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Sala do Empreendedor, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, alerta os Microempreendedores Individuais (MEIs) sobre golpes que vêm sendo aplicados.
Os golpistas utilizam sites e comunicações fraudulentas para informar, de forma falsa, que o CNPJ foi cancelado ou apresenta pendências, além de solicitar pagamentos indevidos por meio de boletos, taxas ou supostos serviços de regularização. Essas práticas podem gerar prejuízos financeiros e até problemas legais aos empreendedores.
A Sala do Empreendedor reforça que não envia mensagens, notificações, e-mails ou boletos relacionados a cancelamento de CNPJ ou cobranças. Qualquer consulta, regularização ou pagamento deve ser realizada exclusivamente pelo próprio empresário, utilizando apenas os canais oficiais.
Para verificar a situação do seu CNPJ, o MEI pode procurar atendimento presencial na Sala do Empreendedor ou acessar diretamente o site oficial da Receita Federal, por meio do endereço eletrônico:
https://solucoes.receita.fazenda.gov.br/servicos/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp
Em caso de dúvidas, a orientação é não efetuar pagamentos e buscar apoio antes de qualquer providência.
