Da Assessoria - A Escola de Artes Marciais de São Miguel do Iguaçu realizou, no último domingo, 15, mais uma edição do tradicional encontro mensal de Jiu-Jitsu, na quadra do Bairro Floresta, reunindo cerca de 50 alunos em um momento marcado por integração, aprendizado e fortalecimento da modalidade na região. As aulas gratuitas são desenvolvidas pela Associação de Artes Marciais e Esporte de Contato (AMAMEC), com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte.
O evento destacou a expressiva participação feminina, demonstrando a força e o crescimento das mulheres no Jiu-Jitsu. “A presença ativa do público feminino reforça o avanço da inclusão e da igualdade dentro do esporte de contato”, ressaltou o professor Gilbertto Santtos.
Participaram alunos do município de São Miguel do Iguaçu, além de convidados de Matelândia e também de Capitão Leônidas Marques, estes representando a Associação Paraná de Artes Marciais, com os atletas do projeto social “Da Rua para o Tatame”, iniciativa que transforma vidas por meio do esporte.
O encontro foi marcado por intensa troca de experiências entre os municípios, fortalecendo laços e promovendo o verdadeiro espírito das artes marciais: respeito, disciplina e união.
A parte teórica e prática ficou sob responsabilidade dos professores Sensei Adair José, Márcia Gotz, José Almeida e do presidente da AMAMEC, Gilbertto Santtos.
O professor Gilbertto agradeceu, em nome da Associação, aos ministrantes, ao poder público municipal e, de forma especial, aos pais e mães que acompanharam e incentivaram seus filhos neste importante momento de desenvolvimento esportivo e social. “Mais que esporte, a arte marcial forma caráter e constrói futuros”, enfatizou.
“O Governo Municipal tem sido um parceiro importante no fortalecimento das modalidades esportivas em nosso município. A Escola de Artes Marciais desenvolve um trabalho sério, que vai além do tatame, promovendo disciplina, respeito e inclusão social. Seguiremos apoiando iniciativas como essa, que transformam vidas por meio do esporte”, afirmou o diretor de Esportes, Rafael Henrique Guilhen.
