São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  CMEIs recebem novas mesas adaptadas para a alimentação dos bebês  
  Publicado em 1 de Setembro de 2026  
 
   
 
 
 
CMEIs recebem novas mesas adaptadas para a alimentação dos bebês

Da Assessoria - A Administração Municipal de Itaipulândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, investiu R$ 62.998,60 na aquisição de 14 novas mesas de alimentação destinadas aos bebês atendidos pelos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). O mobiliário foi desenvolvido especialmente para atender às necessidades dessa faixa etária e passa a integrar a rotina de alimentação nas unidades.

 

Com cinco lugares e assentos individuais integrados, as mesas proporcionam mais conforto e organização durante as refeições, permitindo que os bebês sejam acomodados de forma adequada. A estrutura também facilita o acompanhamento das crianças pelas profissionais responsáveis pelos cuidados e pela alimentação, tornando esse momento da rotina mais funcional.

 

Na Educação Infantil, os momentos de alimentação vão além da oferta das refeições. Eles fazem parte do processo de cuidado, aprendizagem e desenvolvimento das crianças e proporcionam experiências de convivência, interação e, gradativamente, de construção da autonomia. São momentos que integram a rotina pedagógica e exigem organização, atenção e condições adequadas às características de cada faixa etária.

 

 

Nesse sentido, a aquisição das novas mesas contribui para que os espaços destinados à alimentação estejam cada vez mais adequados às necessidades dos bebês. O mobiliário específico também favorece a organização do trabalho das equipes, que acompanham diariamente as crianças nesses momentos de cuidado e aprendizagem.

 

As 14 mesas foram distribuídas entre os cinco CMEIs, de acordo com a demanda de cada unidade. O CMEI Albano Pedro Mahl recebeu duas mesas; o CMEI Arco-Íris, cinco; o CMEI Gente Inocente, duas; o CMEI Mundo Encantado, três; e o CMEI João Batista Felicíssimo Ribeiro, duas.

 

A aquisição soma-se aos investimentos realizados pelo Município na estrutura da Educação Infantil, considerando as especificidades do atendimento oferecido desde os primeiros anos de vida. Investir em mobiliário adequado também significa proporcionar melhores condições para que o cuidado e as experiências de aprendizagem e desenvolvimento aconteçam de forma integrada no cotidiano dos CMEIs.

 
 

 

 

 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com